domingo, 20 de fevereiro de 2011

Esta é viciante...

Desculpem amigos eu sei que estive ausente mas tivemos a mudar de internet e os homens nunca mais se decidiam em vir cá instala-la.
Mas não pensem que eu voltei de maos abanar hoje fiz esta tarte que ficou deliciosa em vez de amendoins deviam ser amendoas mas com os amendoins fica com mais sabor e textura têm de a provar.
Pelo menos para mim ela passou a ser um must have.


 Tarte de Chocolate com Amendoins


Massa:
  • 300gr. de farinha
  • 100gr. de açúcar
  • 125gr. de manteiga
  • 1 ovo
  • 0,5dl. de água(so´usam o necessário)
  • 1limao raspa
  • manteiga para untar q.b.
Recheio:
  • 150gr. de açúcar em pó  
  • 200gr. de amendoins(só usei 100gr.)
  • 6 gemas
  • 100gr. de chocolate derretido
  • 100gr. de manteiga
Confecção:
 Preaqueça o forno a 180º C.Unte com manteiga, uma forma de tarte de fundo amomível. De seguida, junte todos os ingredientes para a massa e amasse muito bem, até obter uma massa consistente e deixe-a  descansar por 30 min. Decorrido o tempo,estenda a massa e forre com ela a forma.
Vamos agora ao recheio.Num recipiente, junte o açúcar,os amendoins e as gemas,mexa at
e estes ingredientes se encontrarem bem envolvidos. Adicione o chocolate e a manteiga derretida, envolva até obter um creme homogéneo.
Verta este preparado na tarteira e leve a cozer no forno, durante cerca de 40 min. Quando a tarte se encontrar cozida retire do forno e deixe arrefecer. Desenforme e sirva.


Como podem ver já vai quase a meio pois  se nao me impedissem eu tinha comido a 4ª fatia.:) 

Sem comentários:

Enviar um comentário